Radio RNA AM (N'Gola Yetu)

[

Listen Live

]

A Rádio N’gola Yetu, um dos 5 canais que constitui o grupo RNA, foi inaugurada a 5 de Outubro de 1999, pelo actual Ministro da Comunicação Social Pedro Hendrick Vaal Neto e da então Ministra da Cultura, Dr.ª Ana Maria de Oliveira. A Rádio N’gola Yetu, sucessora de então Departamento de Línguas Nacionais, transmite, a partir de Luanda, em 12 Idiomas: Bângala, Cokwe, Fiote, Luvale, Lunda, Kikongo, Kimbundu, Kwanyama, Ngangela, Nyaneka-Humbi, Umbundu, Songo. Este canal tem ao seu serviço uma rede de emissores em Onda Média, Onda Curta (7.245 KHz) ... See more

Luanda AM|944
last update
[2024-01-31 06:43:27]
A Rádio N’gola Yetu, um dos 5 canais que constitui o grupo RNA, foi inaugurada a 5 de Outubro de 1999, pelo actual Ministro da Comunicação Social Pedro Hendrick Vaal Neto e da então Ministra da Cultura, Dr.ª Ana Maria de Oliveira.

A Rádio N’gola Yetu, sucessora de então Departamento de Línguas Nacionais, transmite, a partir de Luanda, em 12 Idiomas: Bângala, Cokwe, Fiote, Luvale, Lunda, Kikongo, Kimbundu, Kwanyama, Ngangela, Nyaneka-Humbi, Umbundu, Songo. Este canal tem ao seu serviço uma rede de emissores em Onda Média, Onda Curta (7.245 KHz) e Frequência Modulada (FM) 101.4 MHz, num período de 21 horas diárias.

O Director do canal é o Dr. Ireneu Bernardo Pascoal, conhecido pelo pseudónimo “Makayala”, e Domingos João Santos Issanzo, “Mukuli wa Zambi”, é o chefe de produção. Este Canal emprega 44, Jornalistas, 17 Técnicos (Operadores de Som e Sonorizadores e 2 trabalhadoras na sua área administrativa.

O Canal tem como objectivos a promoção do respeito pelos valores éticos e sociais da pessoa humana e da família, sendo o seu alvo as populações urbanas, suburbanas e rurais utilizadoras das línguas nacionais.

A Rádio Ngola Yetu assenta as linhas mestras do seu labor na consolidação da paz e reconciliação nacionais, incentivando os ouvintes a uma participação total nas tarefas de combate à pobreza, reconstrução de infra-estruturas, solidariedade humana, escolarização massiva, expansão dos serviços sociais e promoção da cultura nacional.
© LogFM.com, 2009-2024 (2024-03-26,06:26:47)