Radio Hertz FM

[

Listen Live

]

As emissoras de rádio começaram no Brasil em 1923. Eram chamados de Clubes Associativos, sem fins lucrativos, sendo que os sócios se reuniam e pagavam mensalidades para o funcionamento destas. Por esta razão as primeiras emissoras de rádio do Brasil tinham em seus nomes a denominação Sociedade ou a palavra Clube. Assim, idealistas francanos, após experiências bem sucedidas de irradiação, se reuniram em 08 de Novembro de 1925 e fundaram a Rádio Clube Hertz de Franca. A Rádio Hertz é considerada pelos historiadores como a terceira mais antiga do ... See more

Franca FM|96.5
+55(16)3704-2222
Rua Luis Pires, 250Jardim Redentor / Franca -SP
As emissoras de rádio começaram no Brasil em 1923. Eram chamados de Clubes Associativos, sem fins lucrativos, sendo que os sócios se reuniam e pagavam mensalidades para o funcionamento destas.

Por esta razão as primeiras emissoras de rádio do Brasil tinham em seus nomes a denominação Sociedade ou a palavra Clube. Assim, idealistas francanos, após experiências bem sucedidas de irradiação, se reuniram em 08 de Novembro de 1925 e fundaram a Rádio Clube Hertz de Franca.

A Rádio Hertz é considerada pelos historiadores como a terceira mais antiga do interior do Brasil, a décima a ser instalada no país e a segunda mais antiga do Estado de São Paulo.

Teve como primeiro prefixo PRA-Z ,mais tarde por convenções internacionais como: PRB-5.

Em 30 de Outubro de 1973 a Rádio Clube Hertz de Franca PRB-5, sofre uma intervenção do Governo Militar e tem seus transmissores lacrados.

Em 1974 abre-se uma nova concorrência e a emissora é novamente autorizada a funcionar em Outubro de 1975, agora com o nome Rádio Hertz de Franca Ltda. A programação desta é voltada para notícias e variedades, buscando como prioridade as notícias locais.

No mês de Junho de 1978 mais uma vez a Hertz torna-se pioneira na região de Franca e desta vez no novo sistema em Frequência Modulada – FM, transformando na primeira
© LogFM.com, 2009-2024 (2024-04-05,00:06:26)