Radio Corval Alentejo

[

Listen Live

]

A Rádio Corval, surgiu em 21 de Agosto de 1986, quando alguns “carolas” corvalenses resolveram fazer uma experięncia radiofónica, A ideia foi de imediato acarinhada pela populaçăo que apoiou incondicionalmente a iniciativa. tendo-se juntado muitas vontades locais e um leque de colaboradores que ultrapassaram a meia centena . S. Pedro do Corval, sendo o maior centro oleiro artesanal do país e tendo como suporte a Casa de Cultura de Corval, tinha condiçőes suficientes para arranque deste novo projecto. Surgiu por isso no espaço radiofónico, como ... See more

Alentejo FM|96.2
+351266509340
A Rádio Corval, surgiu em 21 de Agosto de 1986, quando alguns “carolas” corvalenses resolveram fazer uma experięncia radiofónica, A ideia foi de imediato acarinhada pela populaçăo que apoiou incondicionalmente a iniciativa. tendo-se juntado muitas vontades locais e um leque de colaboradores que ultrapassaram a meia centena . S. Pedro do Corval, sendo o maior centro oleiro artesanal do país e tendo como suporte a Casa de Cultura de Corval, tinha condiçőes suficientes para arranque deste novo projecto. Surgiu por isso no espaço radiofónico, como uma necessidade de divulgar os valores culturais e patrimoniais da regiăo, dar-lhe o seu apoio, assim como incentivar e promover os valores relacionados com as mais variadas formas de expressăo artística. Pautando a sua actuaçăo sempre pelo profissionalismo, rigor e isençăo, o projecto năo podia parar até porque, entretanto, outras concorrentes tinham surgido. Sempre a primeira entre as primeiras, aderiu ao movimento da rádios livres do sul e organizou o seu 3ş Encontro com enorme participaçăo das suas congéneres. Fundou a Unirádio para a frequęncia do concelho de Reguengos de Monsaraz. A inveja do nosso empenho e determinaçăo motivaram diversas acçőes de enfraquecimento da estrutura cooperativa, nomeadamente a tentativa de afastamento da Unirádio, de cujo projecto năo abdicámos pois ainda acreditamos na Justiça dos tribunais. O difícil relacionamento na Unirádio, a insuficięncia de horas para dar continuidade ao projecto consistente anteriormente delineado, aliados ŕ necessidade de cobertura do concelho limítrofe de Mourăo, extremamente carenciado face ŕ sua crescente importância e ŕ nova realidade da Barragem do Alqueva, motivaram o aparecimento em 2000, a RÁDIO CORVAL- ALENTEJO, (RC Alentejo) na frequęncia de 96.2 Mhz , atribuída ao Concelho de Mourăo.

Aí estăo localizados os emissores, partindo a emissăo desde S. Pedro do Corval. O sucesso conseguido levou-nos diversas vezes ao top das quotas de audięncia regional aferidas por empresas da especialidade. A realizaçăo do 1ş Festival de Música na nova Aldeia da Luz, foi sem dúvida um dos grandes marcos de referęncia na história da estaçăo.

Hoje 23 anos depois, o fenуmeno da comunicaзгo й uma realidade inegбvel. As exigкncias tйcnicas e tecnolуgicas foram-nos pondo а prova quase minuto a minuto Orgulhosamente fomos acompanhando o progresso e podemos dizer convictamente que continuamos preparados para enfrentar muitos dos desafios que se nos deparam, e com o objectivo de sermos uma mais valia para a nossa regiгo e para a nossa terra . Presentemente, tambйm jб nos sentimos cъmplices no elo de ligaзгo com o Universo pois atravйs da nossa emissгo na Internet podemos ser ouvidos em todo o mundo em http//:www.rcalentejo.com.pt.
© LogFM.com, 2009-2024 (2024-04-04,23:07:39)