Radio Elmo

[

Listen Live

]

Foi em 1983, que um grupo de jovens Escuteiros implementou um projecto (no Acampamento Nacional em Sesimbra), que incluía a elaboração de um pequeno jornal, ao qual deram o nome de "O Elmo", que simbolizava uma peça de armadura dos cavaleiros / guerreiros medievais, que protegia a cabeça, já que eles se apresentavam como "Cavaleiros de Riba-Côa". O Jornal foi do agrado de todos e apôs o acampamento foi editado durante três anos. Em 1986, discutiu-se a ideia de criação de uma rádio e o nome do Jornal gerou consenso para a continuidade do project... See more

Pinhel FM|99.1
+351271413310
Rua Dr. António Seixas, nº 22 6400-323 Pinhel
Foi em 1983, que um grupo de jovens Escuteiros implementou um projecto (no Acampamento Nacional em Sesimbra), que incluía a elaboração de um pequeno jornal, ao qual deram o nome de "O Elmo", que simbolizava uma peça de armadura dos cavaleiros / guerreiros medievais, que protegia a cabeça, já que eles se apresentavam como "Cavaleiros de Riba-Côa".

O Jornal foi do agrado de todos e apôs o acampamento foi editado durante três anos.

Em 1986, discutiu-se a ideia de criação de uma rádio e o nome do Jornal gerou consenso para a continuidade do projecto de Comunicação.

A 7 de Março de 1986 foi inaugurada a Rádio Elmo e em 24 de Dezembro de 1988 encerrou-se a fase de "rádio pirata".

Em 25 de Agosto de 1995, a Rádio Elmo mudou de instalações, sofreu uma restruturação profunda e implementou uma gestão empresarial.

A aposta na formação dos seus colaboradores, nos anos seguintes, foi importante e o contributo do CENJOR fundamental.

Ao longo destes anos tem vindo a desenvolver um vasto trabalho de informação e divulgação da Beira Interior Norte, em particular, do Distrito da Guarda.

No nosso horizonte está o sucesso de todas as opções e uma vontade de melhorar a nossa capacidade de interagir e proporcionar uma experiência única e diferenciadora que se renova a cada contacto, fortalecendo o sentido de pertença.

Pretendemos ainda contribuir para a projecção e qualificação da nossa região, como agente dinamizador e contemporâneo, capaz de participar no processo da globalização, agregando novos valores e responsabilidades.
© LogFM.com, 2009-2024 (2024-04-04,23:08:59)