Radio Caminha

[

Listen Live

]

A Rádio Jornal Caminhense (RJC), pessoa colectiva nº 502170298, com sede na Rua da Corredoura nº 117 em Caminha, viu a sua situação regularizada em 1987 tendo-lhe sido atribuida uma licença de radiodifusão. Do mesmo grupo faz parte o semanário O Caminhense que tem como finalidade a divulgação das principais notícias do concelho, sendo este um dos semanários do distrito com mais assinantes e com uma das maiores distribuições para as comunidades emigrantes espalhadas pelo mundo. A Rádio Caminha utiliza um dos formatos de maior sucesso na Europa: ... See more

Caminha FM|106.2
+351258922754
Rua da Corredoura, 1174910 - 133 Caminha
A Rádio Jornal Caminhense (RJC), pessoa colectiva nº 502170298, com sede na Rua da Corredoura nº 117 em Caminha, viu a sua situação regularizada em 1987 tendo-lhe sido atribuida uma licença de radiodifusão. Do mesmo grupo faz parte o semanário O Caminhense que tem como finalidade a divulgação das principais notícias do concelho, sendo este um dos semanários do distrito com mais assinantes e com uma das maiores distribuições para as comunidades emigrantes espalhadas pelo mundo.

A Rádio Caminha utiliza um dos formatos de maior sucesso na Europa: o "EHR" (European Hit Radio) e tem por isso o papel de acompanhar a par e passo os principais tops da Europa e Estados Unidos e ao mesmo tempo lançar em primeira mão as músicas que mais tarde serão êxitos garantidos. Damos também um vasto destaque à música nacional, bem como, tentamos apoiar os grupos da região. A selecção musical é gerida de forma informatizada e planeada do primeiro ao último tema, apresentada por um tipo de locução informal e alegre, não descuidando a interactividade com o ouvinte, destacando-se vários passatempos.

Com um quadro de jornalistas próprio, a informação tem também um papel preponderante na nossa programação. As notícias do concelho têm especial destaque, mas não descuramos a informação distrital, nacional e até internacional. Procuramos a notícia e divulgamo-la com imparcialidade nos vários noticiários ao longo do dia. O mundo do "showbizz" também merece o seu espaço. Aí procuramos acompanhar passo a passo as notícias da música e espectáculos.

O público-alvo da estação é abrangente mas atendendo ao tipo de programação, os estudos realizados demonstram que a rádio é sobretudo dirigida a um auditório esclarecido e com relativo poder de compra.

Sendo a publicidade a única fonte de receitas da Rádio Caminha, esta merece especial atenção e cuidado na sua produção. Por isso, dispomos de uma equipa profissional e dinâmica, pronta a satisfazer as expectativas dos nossos anunciantes, tentando ajudá-los a atingirem os seus propósitos comerciais.

O centro emissor da Rádio Caminha situa-se na Serra D'Arga e a frequência de emissão é 106.2 fm. A área de cobertura é muito vasta e abrange, para sul, os concelhos de: Caminha, Viana do Castelo, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Porto; Para o interior: Ponte de Lima, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Barcelos e Braga; E para norte: V.N. Cerveira, Valença e Paredes de Coura. Atendendo à localização priveligiada do emissor, é possivel cobrir com facilidade certas zonas da Galiza como: La Guardia, Goian, Tuy, Vigo, etc..

A Rádio Caminha tem vindo a acompanhar a evolução tecnológica. Desde o início, em que funcionava como "rádio pirata" e até aos dias de hoje, temos progressivamente vindo a efectuar melhorias técnicas tanto ao nível da cobertura como também da qualidade sonora. Actualmente é possivel ouvir a Rádio Caminha na Internet através de mp3 Shoutcast Streaming com uma taxa de 96 Kbps, o que é muito próximo da qualidade de CD e que é bem acima do comum das rádios portuguesas.

O dinamismo e a qualidade da estação são referências. Assim, o nosso compromisso de todos os dias, é o de tentar fazer mais e melhor.
© LogFM.com, 2009-2024 (2024-04-04,23:09:23)